Proteja-se – use sempre luvas ao manusear objetos quentes.
Use o produto no foco de calor de tamanho mais adequado – os alimentos serão cozinhados de modo mais uniforme e o risco de danos nas pegas é reduzido. Isto é especialmente importante nas placas de indução: se usar um foco de tamanho inadequado, há o risco de a placa não “reconhecer” o produto.
Cozinhar a temperaturas baixas ou médias proporciona os melhores resultados – até mesmo para fritar e dourar. Deixe o produto aquecer gradualmente, para cozinhar os seus ingredientes de modo uniforme e obter excelentes resultados a nível de sabor. Se precisar de usar temperaturas mais altas, baixe a definição assim que a temperatura desejada tiver sido atingida.
Para cozinhar em placa de indução, evite usar a função de fervura rápida, pois só deve ser usada para aquecer rapidamente grandes quantidades de água.
Nunca faça o produto deslizar em qualquer placa com superfície de vidro ou superfície do fogão, porque isso pode causar danos na base do produto e no vidro. Ao invés, levante sempre o produto.
Se usar sal, não o deite diretamente sobre a superfície de aço inoxidável. Para evitar danos, adicione-o ao líquido ou aos alimentos quentes a serem cozinhados.
Quando estiver quente, coloque-a numa superfície resistente ao calor.
Ao usar por baixo do grelhador, deixe sempre um espaço de 5 cm entre a fonte de calor e o topo do produto.