Termos e Condições

1.1 Quem somos. O presente Sítio na Internet é operado pela Le Creuset Portugal, Unipessoal Lda., uma sociedade de direito português, com um capital social de cinco mil euros (5000,00 EUR), com o número de contribuinte 514113693, com o CAE principal 47592-R3 e o CAE secundário 47593-R3P; e com sede social na Rua Tomás da Fonseca – Torres de Lisboa, Torre G, 5º - 1600-209 Lisboa, Portugal (doravante designada por “nós”).
1.2 Como entrar em contato connosco. Pode entrar em contacto connosco por via telefónica ligando para a nossa equipa de Atenção ao Cliente através do número gratuito português +351 211 308 136, disponível de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00 horas, ou por correio eletrónico enviando uma mensagem para o endereço: lecreuset.pt@lecreuset.com. Também pode dirigir-se à nossa equipa de Atenção ao Cliente diretamente através do presente Sítio na Internet, preenchendo o formulário disponível no seguinte endereço: www.lecreuset.pt/pt_PT/contactus
1.3 Como podemos entrar em contato consigo. Se for necessário, podemos entrar em consigo por via telefónica ou enviando-lhe uma mensagem para o endereço de correio eletrónico que nos tiver proporcionado ao apresentar a sua encomenda.
1.4 "Por escrito" inclui mensagens de correio eletrónico. Quando utilizamos a expressão “por escrito” nos presentes Termos e Condições, entender-se-á que inclui as mensagens de correio eletrónico.
1.5 “Sítio na Internet” significa o sítio na internet da Le Creuset: www.lecreuset.pt.
1.6 Os produtos vendido por Le Creuset neste sítio não são para revenda. Se é um profissional que pretende revender produtos Le Creuset, por favor contacte-nos para o endereço: lecreuset.pt@lecreuset.com.
2.1 A apresentação de uma encomenda no nosso Sítio na Internet será considerada uma compra de produtos de acordo com os presentes Termos e Condições.
2.2 Quando apresentar uma encomenda, poderá receber uma mensagem de correio eletrónico em que reconhecemos a receção da sua encomenda, com um resumo dos produtos selecionados, a informação de entrega que nos tiver proporcionado e o método de pagamento escolhido. Convém notar que a receção desta mensagem de correio eletrónico não significa a nossa aceitação da encomenda.
2.3 A sua encomenda será considerada aceite, e o contrato de compra e venda efetivado, quando tivermos enviado os produtos que tiver encomendado, e lhe tivermos enviado uma mensagem de correio eletrónico de confirmação do envio.
2.4 Todas as encomendas estão sujeitas à nossa aceitação e à disponibilidade dos produtos. Se não nos for possível fornecer-lhe os produtos encomendados, total ou parcialmente, devido a um erro (por exemplo, se o produto em questão estiver esgotado ou tiver sido descontinuado, ou devido a um erro na sua descrição no nosso Sítio na Internet), informaremos que a sua encomenda foi rejeitada e não poderá ser processada. Se já tiver pago a encomenda, reembolsar-lhe-emos a totalidade do montante efetivamente pago com a máxima brevidade.
3.1 Dedicamos o nosso máximo zelo e diligência a garantir que as descrições dos nossos produtos, bem como as respetivas imagens, informações e preços, são precisas. Não aceitamos, porém, qualquer responsabilidade por imprecisões, erros ou omissões nas suas descrições.
3.2 Os nossos produtos podem variar ligeiramente das imagens apresentadas. As imagens dos produtos no nosso Sítio na Internet são apresentadas única e exclusivamente para fins ilustrativos. Apesar de dedicarmos o nosso máximo zelo e diligência à apresentação fiel das suas cores, não podemos garantir que a forma de apresentar as cores de um dispositivo consiga refletir precisamente os tons reais dos nossos produtos. O produto que lhe for entregue poderá variar ligeiramente das imagens apresentadas.
3.3 Para mais informações consulte as nossas páginas de "Cuidado e Utilização" aqui e de "Perguntas frequentes" aqui.
3.4 Disponibilidade dos produtos. O nosso Sítio na Internet apresenta a disponibilidade de existências dos produtos. Apesar de nos esforçarmos por garantir que os nossos produtos estão sempre disponíveis, podem ocorrer momentos em que estejam temporariamente esgotados. Nestes casos, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de entrar numa lista de espera e receber uma mensagem de correio eletrónico assim que o produto em questão volte a estar disponível.
4.1 Os preços incluem IVA, mas não os custos de envio.Todos os preços apresentados no nosso Sítio na Internet, exceto em caso de erro, estarão em euros e terão o IVA incluído, à taxa aplicável em cada momento, mas não os custos de envio, que serão adicionados ao montante total devido no final da encomenda. Os custos de envio aplicáveis serão claramente apresentados durante o processo de finalização da encomenda.
4.2 O que é que acontece se nos enganarmos no preço. Apesar de todos os nossos esforços, existe sempre a possibilidade de um erro nos preços apresentados no nosso Sítio na Internet. Se tiver ocorrido um erro no preço do produto que tiver encomendado, normalmente o que fazemos, segundo o nosso exclusivo critério, é entrar em contacto consigo e dar-lhe a opção de (i) reconfirmar a encomenda com o preço correto ou de (ii) cancelar a encomenda, ou (iii) comunicar-lhe a nossa rejeição da encomenda. As encomendas não serão aceites se houver um erro nos preços.
4.3 Alterações dos preços. Os nossos preços estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, e não garantimos que quaisquer subsequentes compras do mesmo produto possam ser realizadas ao mesmo preço. No entanto, quaisquer alterações posteriores à apresentação da encomenda não afetarão os preços desta, entendendo-se que o preço do produto é o aplicável no dia de apresentação da encomenda.
4.4 Quando pagar e como pagar. Não realizaremos nenhuma cobrança ao seu cartão de crédito ou débito enquanto a respetiva encomenda não tiver sido enviada. Aceitamos pagamentos com cartões de crédito ou débito Visa, Visa Electron, MasterCard e American Express. Ao apresentar uma encomenda através do nosso Sítio na Internet, confirma que a informação de pagamento indicada é válida e correta. Todas as transações serão apresentadas e liquidadas em euros. Também aceitamos pagamento por PayPal, mas informamos expressamente que, se desejar utilizar este método de pagamento e ainda não tiver uma conta de PayPal, terá de a criar. Todas e quaisquer encomendas apresentadas com PayPal selecionado como método de pagamento serão cobradas aquando da sua apresentação. Se, por qualquer motivo, não pudermos satisfazer a sua encomenda, o montante cobrado será devolvido à sua conta de PayPal. Também aceitamos pagamento por Multibanco. Assim que a encomenda for apresentada, receberá uma mensagem de correio eletrónico com a referência, o montante e a entidade, para lhe permitir realizar o pagamento por Multibanco.
Também aceitamos pagamento com MBWay. Esta opção é oferecida pelo MBway com a qual irá acordar diretamente as condições de pagamento. Será redirecionado para o MBway para finalizar a sua encomenda. O MBway processará os seus dados pessoais de acordo com a política de privacidade do MBWay.

Não aceitamos dinheiro em numerário, cheques, vales e cheques-oferta como pagamento de compras online.
4.5 O montante máximo de cada transação é de 2.000 euros.
5.1 Informação de entrega e custos. As encomendas apresentadas através do Sítio na Internet de Portugal só podem ser entregues em endereços de Portugal Continental. Para encomendas para as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, consulte a seguinte informação.
Os custos de envio são calculados de acordo com os produtos, o montante total da encomenda e o serviço de entrega escolhido. A Entrega Standard/comum é GRATUITA para todas as encomendas superiores a 50 euros. Os custos de envio para encomendas inferiores a 50 euros serão de 7 euros.
O prazo de entrega é de 4 a 8 dias úteis, a contar da data de realização da encomenda, sem prejuízo de qualquer eventual atraso que possa ocorrer por razões fora do nosso controlo.
Se a primeira tentativa de entrega falhar, a transportadora entregará o pacote num ponto de recolha devidamente identificado na aplicação da UPS, onde o pacote ficará disponível para levantamento durante num prazo de 7 dias úteis.
Recomendamos que descarregue a aplicação gratuita da UPS para acompanhar a entrega.
Note, contudo, que estes valores e condições não se aplicam às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
Para pedidos com entrega nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, o cliente terá de entrar em contacto connosco por correio eletrónico dirigido para o endereço lecreuset.pt@lecreuset.com ou por via telefónica, através do número +351 211308136, de segunda a sexta, entre as 09:00 e as 17:00 horas, para mais informações sobre encomendas dirigidas para estes territórios.
5.2 Aplicamos uma política de preços padrão em todo o Território, o que significa que os clientes pagam o mesmo preço pelo mesmo produto independentemente do lugar onde vivem.
Atrasos na entrega. Se, por qualquer motivo, a entrega dos seus produtos sofrer um atraso, enviar-lhe-emos uma notificação assim que nos for possível. Em caso de atrasos superiores a 30 dias a contar da data de apresentação da encomenda, poderá rescindir o contrato. Neste caso, comprometemo-nos a reembolsar o montante que tiver pagado no prazo máximo de 14 dias. Não somos responsáveis por atrasos fora do nosso controlo.
5.3 Transferência da propriedade dos produtos. A propriedade dos produtos passa para o cliente assim que (i) tivermos recebido a totalidade do pagamento, e (ii) o cliente ou uma terceira pessoa por si designada tiver recebido fisicamente o produto. Poderemos recuperar quaisquer produtos encomendados por si em qualquer momento anterior à transferência da propriedade em caso de infração dos presentes Termos e Condições, de fraude ou de negligência. Os riscos associados aos produtos serão transferidos para si aquando da sua entrega (ou quando um transportador por si contratado os tiver recolhido das nossas instalações).
5.4 Reservas. Em caso de entrega de um pacote obviamente danificado ou não conforme (por ex.,, um pacote aberto), apesar do nosso zelo e diligência não só na preparação das embalagens, mas também na seleção dos transportadores, a pessoa que o receber poderá (i) recusar a entrega e indicar o motivo na guia de remessa; ou (ii) aceitar a entrega mas indicar as suas reservas na guia de remessa, e não a assinar. Em qualquer caso, terá de notificar o transportador e Le Creuset Portugal das suas reservas.
6.1 Que direitos tem se mudar de ideias.

Direito de livre resolução. Queremos garantir a total satisfação dos nossos clientes. Se não estiver satisfeito com o produto encomendado e for um consumidor final localizado no Reino Unido ou na Área Económica Europeia (“AEE”), tem o direito de cancelar qualquer encomenda que tiver apresentado (exceto de quaisquer produtos produzidos de acordo com especificações suas, ou personalizados), sem necessidade de apresentar qualquer motivo, em qualquer momento no prazo de trinta (30) dias a contar do dia seguinte àquele em que o produto lhe tiver sido entregue (período de livre resolução). A entrega será considerada efetuada quando o cliente ou uma pessoa por si designada receber fisicamente o produto. Se a sua encomenda for dividida em várias entregas ao longo de diferentes dias, poderá exercer o seu direito de livre resolução no prazo de trinta (30) dias a contar da data em que tiver recebido (pessoalmente ou por uma pessoa por si designada) o último produto da encomenda que deseja cancelar. Se tiver adquirido um conjunto de produtos, o direito de livre resolução só pode ser aplicado ao conjunto inteiro, e não a artigos individuais.

6.2 Como exercer o seu direito de livre resolução. Se tiver apresentado a sua encomenda como consumidor, para a cancelar sem qualquer responsabilidade terá de entrar em contacto connosco no prazo de trinta (30) dias a contar do dia seguinte à entrega do produto, mediante:
  • (i) Mensagem de correio eletrónico enviada para o endereço lecreuset.pt@lecreuset.com ou notificação transmitida através do formulário que encontrará AQUI.
O prazo para o exercício do direito de livre resolução será considerado observado se a notificação da sua intenção de exercer o referido direito for realizada antes da respetiva finalização.
6.3 Como devolver os produtos. Se cancelar a sua encomenda, terá de devolver o produto inteiro, sem utilizar e intacto, na sua embalagem original, incluindo os acessórios, o respetivo manual de Cuidado e Utilização, e todos os rótulos e etiquetas, no prazo de trinta (30) dias a contar da data em que nos tiver comunicado, por correio eletrónico dirigido para o endereço lecreuset.pt@lecreuset.com, a sua decisão de cancelar o contrato. Em caso de devolução, agradecemos que entre em contacto connosco por correio eletrónico, através do endereço lecreuset.pt@lecreuset.com, ou por via telefónica, através do número +351 211308136, de segunda a sexta, entre as 09:00 e as 17:00 horas, antes de efetuar a devolução.
6.4 Quando receberá o reembolso. Reembolsaremos o preço pago pelo produto, exceto quaisquer custos adicionais resultantes da escolha pelo comprador de um tipo de entrega diferente do envio padrão oferecido por Le Creuset no processo de compra, no prazo de catorze (14) dias a contar da data em que nos tiver informado sobre a sua decisão de exercer o seu direito de livre resolução. Reservamo-nos o direito de reter o reembolso até termos recebido o produto ou até nos ter proporcionado prova de que o produto nos foi devolvido, o que ocorrer primeiro. O reembolso será efetuado mediante o mesmo método utilizado para o pagamento da encomenda.
6.5 O custo de envio do produto devolvido não será reembolsado, tendo de ser pago por si.
6.6 Reservamo-nos o direito de recusar aceitar o produto devolvido ou reembolsar o preço de compra se o produto não for devolvido nas condições estabelecidas na presente cláusula 6.
O prazo de devolução das compras de Natal estende-se até 31/01/2025 para pedidos realizados entre 1/11/2024 e 31/12/2024.
7.1. O que é que acontece se receber um produto diferente do que queria, ou se o produto estiver danificado aquando da sua receção? Agradecemos que entre em contacto connosco por correio eletrónico dirigido para o endereço lecreuset.pt@lecreuset.com. Identificaremos a razão da devolução e enviar-lhe-emos uma mensagem de correio eletrónico que incluirá o respetivo número de incidência e, se for caso disso, as instruções para realizar a sua devolução, incluindo o endereço de envio.
8.1. Como devolver o produto. Se lhe tivermos pedido a devolução do produto, terá de devolver o produto inteiro, sem utilizar e intacto, na sua embalagem original, incluindo os acessórios, o respetivo manual de Cuidado e Utilização, todos os rótulos e etiquetas, e toda e qualquer documentação incluída na embalagem.
8.2. Não nos responsabilizamos por quaisquer embalagens que não nos forem devolvidas, de modo que recomendamos que utilize um serviço de entregas com rastreio e seguro para efetuar as suas devoluções.
8.3. Recebimento de um reembolso. Se constatarmos que o produto é diferente do encomendado, ou está danificado, reembolsaremos o preço pago pelo produto, mediante o mesmo método utilizado para o pagamento da encomenda. Se a razão para a devolução for diferente de danos no produto, reservamo-nos no direito de recusar a devolução ou rembolso do preço se o produto não for devolvido nas condições estabelecidas na anterior cláusula 6.
8.4 Nos casos em que a falta de conformidade se manifeste no prazo de 30 dias após a entrega do produto, poderá solicitar a imediata substituição do produto ou a resolução do contrato.
Os produtos Le Creuset são, na sua maioria, fornecidos com uma garantia adicional aos seus direitos legais. Esta garantia cobre defeitos de fabrico e/ou de materiais quando o produto for utilizado em condições domésticas normais, e de acordo com as instruções de cuidado e utilização fornecidas. Não cobre o desgaste normal do produto, utilizações comerciais ou utilizações incorretas do produto. Para informações completas sobre o período de garantia por gama de produto, consulte a nossa página de Garantia AQUI.

Quem pode reclamar esta garantia. Todos e quaisquer consumidores finais, definidos como pessoas singulares que atuam fora do âmbito de qualquer atividade económica e/ou profissional.

O que é um produto não conforme. Um produto não conforme é um produto que não pode ser utilizado da forma usual, cujas funcionalidades ou qualidades não correspondem às suas descrições ou anúncios, que não possui as características que acordou connosco ou que não é apto para o propósito específico para que foi adquirido e que nos foi comunicado previamente.

Quando exercer a garantia. Dispõe do prazo de três (3) anos a contar da data de entrega.

Como exercer a garantia. Se receber um produto não conforme, pode escolher entre a sua reparação ou substituição, embora a sua escolha possa ser rejeitada por nós se considerarmos que implica custos claramente desproporcionados. Se escolher a reparação do produto em vez da sua substituiçãoe essa reparação for considerada impossível por nós, substituiremos o produto e renovar-se-á a sua garantia legal de conformidade, com uma duração de outros três (3) anos.

10.1. Garantia contra defeitos ocultos.
Quem pode reclamar esta garantia.
Todos e quaisquer compradores, o que significa consumidores finais e profissionais não especialistas.

10.2 O que é um defeito oculto. Os defeitos ocultos ocorrem quando o produto não é apto para a finalidade para que foi concebido, ou quando a sua funcionalidade é de tal forma afetada que o comprador não o teria adquirido ou teria pago um preço inferior por ele, se os tivesse conhecido. Os defeitos são considerados ocultos se não puderem ser detetados durante um simples exame do produto.

10.3 Quando exercer a garantia. Dispõe do prazo de três (3) anos a contar da data de descoberta do defeito para exercer a garantia contra defeitos ocultos. Terá em qualquer caso de demonstrar o defeito oculto (mais concretamente, mediante a avaliação de um especialista).

10.4 Como exercer o direito. Nesta situação, pode escolher entre manter o produto e obter um reembolso parcial do preço de compra, ou devolver-nos o produto e obter um reembolso total do preço de compra.

10.5. Como comunicar problemas. O que fazer em caso de produtos não conformes ou de defeitos ocultos?
Se tiver quaisquer dúvidas ou reclamações sobre os nossos produtos, não hesite em entrar em contacto connosco. Pode dirigir-se à nossa equipa de Atenção ao Cliente por correio eletrónico dirigido para o endereço lecreuset.pt@lecreuset.com, indicando-nos a maior quantidade de informação possível sobre o problema, incluindo fotografias e/ou vídeos em anexo. Recordamos a importância de guardar a fatura de compra, dado que lhe será pedida.

11.1 Não assumiremos responsabilidades por quaisquer perdas indiretas que possa sofrer, incluindo perdas de lucros, de receitas ou de poupanças antecipadas, como resultado do nosso incumprimento dos presentes Termos e Condições ou da nossa negligência. Não excluímos nem limitamos a nossa responsabilidade, incluindo por falecimento ou lesões causadas por qualquer negligência da nossa parte, de qualquer forma que possa ser ilegal. Não assumiremos responsabilidades por quaisquer perdas de negócio. Se os produtos adquiridos através do Sítio na Internet forem destinados a propósitos comerciais, empresariais ou de revenda, não assumiremos quaisquer responsabilidades perante o comprador por quaisquer perdas, incluindo perdas de lucros, de receitas ou de poupanças antecipadas, de negócio, de contratos, de dados, de tempo, ou quaisquer perdas ou danos indiretos ou consequenciais, de qualquer natureza, decorrentes ou de qualquer outra forma causadas por dolo (incluindo negligência), incumprimento contratual ou qualquer outro motivo, mesmo que estas fossem previsíveis.

11.2 Os presentes Termos e Condições constituem a totalidade dos termos em que lhe forneceremos os produtos, e revogam e substituem todos e quaisquer acordos e informações prévias, quer escritas quer orais.

11.3 O atraso ou a omissão do exercício de todos ou quaisquer dos nossos direitos estabelecidos nos presentes Termos e Condições não poderá ser considerado como uma renúncia aos referidos direitos.

11.4 Se uma ou mais disposições dos presentes Termos e Condições forem consideradas inválidas ou inaplicáveis por qualquer tribunal, essa disposição será reformulada de forma que seja simultaneamente válida e o mais semelhante possível à intenção da disposição original, e se por qualquer motivo não puder ser reformulada será retirada dos presentes Termos e Condições e eliminada.

11.5 O cliente não poderá atribuir ou subcontratar a qualquer terceiro qualquer dos direitos e obrigações estabelecidos nos presentes Termos e Condições, sem o nosso consentimento prévio por escrito. Os presentes Termos e Condições também não poderão ser exercidos por quaisquer terceiros.

11.6 Todas as notificações que nos forem enviadas terão de ser dirigidas para a nossa sede social, mais concretamente: Le Creuset Portugal, Rua Tomás da Fonseca – Torres de Lisboa, Torre G, 5º, 1600-209 Lisboa, Portugal; ou para o endereço que eventualmente indicarmos em posteriores alterações do presente documento. As notificações que lhe enviarmos serão dirigidas para os endereços de correio eletrónico ou postal que nos tiver proporcionado ao apresentar a sua encomenda.

11.7 Não vendemos os nossos produtos a menores. Se tiver menos de 18 anos de idade, não pode comprar produtos Le Creuset online se não estiver supervisionado pelos seus pais ou por um adulto que exerça as responsabilidades parentais.

11.8 Ao abrigo da nossa política de proteção de dados integrada nos presentes Termos e Condições, a Le Creuset Portugal reserva-se o direito de entrar em contacto consigo por via telefónica e/ou correio eletrónico, a fim de cumprir as obrigações decorrentes da presente relação contratual, com exclusão de quaisquer fins comerciais e de marketing, a menos que para tanto dê em local próprio o seu expresso consentimento.

Um litígio emergente da aplicação, interpretação, ou execução dos presentes Termos e Condições, quando não for resolvido por acordo entre as partes, poderá ser submetido aos tribunais portugueses ou resolvido com recurso às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios.

O Cliente consumidor poderá obter informações sobre a possibilidade de recorrer às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo em www.consumidor.gov.pt .

De qualquer modo, os conflitos de consumo de até cinco mil euros (5.000,00 EUR) estão sujeitos a arbitragem necessária (que se inicia com processo de mediação) quando, por opção expressa dos consumidores, forem submetidos à apreciação de tribunal arbitral adstrito aos centros de arbitragem de conflitos de consumo legalmente autorizados em território nacional, a saber:

Esta lista pode sofrer alterações, pelo que poderá consultar em qualquer momento a lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo disponíveis ao abrigo do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, na sua versão atualizada, no Portal do Consumidor, disponível em www.consumidor.gov.pt.
Os litígios podem ser ainda apresentados pelos consumidores na plataforma de resolução de litígios da Comissão Europeia em www.ec.europa.eu/consumers/odr.
O contacto de correio eletrónico de Atenção ao Cliente da Le Creuset é lecreuset.pt@lecreuset.com.
Estamos empenhados em proteger a sua privacidade e em garantir uma experiência de compra online segura. Utilizamos os seus dados pessoais para o processo de venda dos nossos produtos e para lhe proporcionar serviços adicionais (incluindo de pós-venda, de prevenção de fraude e de gestão de devoluções). Unicamente se nos der o seu consentimento, também podemos processar os seus dados pessoais para lhe enviar comunicações comerciais personalizadas. A forma como podemos utilizar os seus dados pessoais e a nossa política de privacidade e de utilização de cookies estão descritas nas nossas Política de Privacidade e Política de Cookies. Antes de efetuar o pagamento durante o processo de compra, ser-lhe-á pedido que aceite os presentes Termos e Condições de Venda Online Le Creuset e a nossa Política de Privacidade. Para mais informações e esclarecimentos sobre as nossas políticas de privacidade e cookies, pode entrar em contacto connosco por correio eletrónico através do endereço lecreuset.pt@lecreuset.com.

14.1 Temos muito interesse em conhecer a sua opinião sobre os nossos produtos. No final da compra na nossa página web ou numa das lojas Le Creuset Boutiques ou Le Creuset Outlets: 
(i) Poderemos convidá-lo por e-mail a escrever uma avaliação do produto e a partilhar a sua experiência;
(ii) Pode também deixar a sua opinião na página do produto do nosso site (neste caso, pode também aderir se tiver comprado o nosso produto num dos nossos revendedores autorizados): encontrará uma secção "deixar uma opinião" que pode, opcionalmente, preencher. Aplicar-se-ão as seguintes condições. 

14.2 O nosso objetivo é recolher as opiniões dos nossos clientes, positivas ou negativas. Não publique publicidade ou conteúdos comerciais, nem utilize a nossa página web para realizar qualquer atividade comercial. Não publicar conteúdos ofensivos ou inapropriados. A Le Creuset não é responsável pelos conteúdos publicados pelos utilizadores no nosso site, embora nos reservemos o direito de remover conteúdos inadequados a nosso exclusivo critério.

Escreverá a crítica como comprador/utilizador de um dos produtos Le Creuset ou se alguém lhe tiver oferecido um produto Le Creuset.

14.3 Agradecemos que não publique quaisquer conteúdos publicitários ou comerciais, e que não utilize o nosso Sítio na Internet para a realização de qualquer atividade comercial. Não publique conteúdos ofensivos ou inapropriados. Não assumimos nenhuma responsabilidade pelos conteúdos publicados no nosso Sítio na Internet, embora nos reservemos o direito de eliminar quaisquer conteúdos que considerarmos inapropriados, de acordo com o nosso exclusivo critério.

14.4 Os conteúdos são propriedade da pessoa que os publicar, mas quando publica uma opinião no nosso Sítio na Internet, concede uma licença à Le Creuset. Mediante a publicação de uma opinião no nosso Sítio na Internet, concede-nos uma licença a nível mundial, não exclusiva, perpétua (com uma duração mínima equivalente à da proteção dos direitos de propriedade intelectual aplicáveis), transferível, sublicenciável, livre de royalties, para utilizar os conteúdos publicados no nosso Sítio na Internet, para qualquer propósito, incluindo para fins comerciais, e incluindo o direito a criar trabalhos derivativos, traduzir, reproduzir, apresentar, distribuir ou modificar os conteúdos, e sublicenciar ou atribuir a terceiros estes direitos. A sua opinião poderá ser visível de outras plataformas, como motores de pesquisa, e nas redes sociais.
A sua opinião permanecerá visível até ser eliminada. Após a sua publicação, se desejar que esta seja eliminada, pode entrar em contacto connosco enviando uma mensagem de correio eletrónico para o endereço lecreuset.pt@lecreuset.com. No entanto, terá de compreender que os conteúdos eliminados poderão persistir nos nossos sistemas e/ou noutras plataformas, na medida em que os seus conteúdos foram apresentados de forma pública e podem ser acedidos ou partilhados por outros utilizadores ou terceiros que não os eliminarão. Para mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais e os seus direitos de privacidade, consulte a nossa Política de Privacidade aqui.

Podemos modificar ocasionalmente os presentes Termos e Condições, de acordo com o nosso exclusivo critério, sem necessidade de efetuar qualquer aviso prévio. As novas versões serão introduzidas no presente Sítio na Internet, e substituirão todos e quaisquer Termos e Condições previamente publicados por nós.

A última modificação foi realizada com data de: 14/11/2024.