Portes e prazos de envio

Realizamos envíos para todas as moradas em Portugal (com exceção de Açores e Madeira) desde www.lecreuset.pt. Atualmente, não oferecemos envios internacionais. O envio dentro da Península é gratuito, para encomendas superiores a 50 €. O porte de envio para encomendas inferiores a 50 € são de 7 euros.
As encomendas realizadas pela web de Le Creuset Portugal serão enviadas num prazo de 4 a 8 dias úteis, de acordo com a disponibilidade em stock. Não obstante, para períodos de campanhas especiais o prazo de entrega pode ser de até 15 dias úteis conforme a disponibilidade em stock.
Para pedidos com entrega nas Ilhas Açores ou Ilha da Madeira, as condições deste apartado não são válidas, por gentileza entrar em contato conosco por email lecreuset.pt@lecreuset.com informaremos as condições uma vez recebido seu contato.
Devido ao grande volume de pedidos, algumas envios podem sofrer um ligeiro atraso.
 
Informação sobre notificações
As encomendas efetuadas a partir do sítio web apenas podem entregar-se em moradas em Portugal peninsular. O cliente deverá confirmar, ao efetuar a encomenda, que vai adquirir o produto dentro do território português.
 
Devoluções e reembolsos
Se pretende devolver algum produto adquirido no nosso sítio web, contacte com nosso Serviço de Apoio ao Cliente, no prazo de 30 dias a contar da recepção da encomenda. Para tratar do processo de devolução. Preencha nosso formulario que esta disponível na nossa página web, no apartado Contacte-nos especificando o motivo: “suporte de compra online” ou nos envie um email para lecreuset.pt@lecreuset.com.
Informamos que para a devolução, o produto não pode ter sido utilizado, deve encontrar-se em perfeitas condições, sem usar e na sua embalagem original, com os acessórios ou ofertas incluídos, conforme o caso, bem como com todas as etiquetas coladas na sua embalagem original. Após comprovar o estado do produto, devolveremos o valor através da mesma forma de pagamento utilizada pelo cliente. Processaremos a devolução somente se os artigos devolvidos se encontram em condições aceitáveis de venda, reservamo-nos o direito a negar o reembolso. Lembre-se que NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS PORTES DE CORREIO UNICAMENTE EM CASO DE DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS TROCADOS OU DEFEITUOSOS.
Não assumimos a responsabilidade pelas encomendas que não cheguem ao seu destino, pelo que recomendamos a utilização do nosso seguro serviço de seguimento, para as devoluções. Esta política não afeta os direitos que a legislação civil concede aos clientes. A Le Creuset não assumirá qualquer responsabilidade, em caso algum, em relação aos danos provenientes de uma embalagem incorreta, do facto de o cliente não ter respeitado as indicações e/ou as instruções facultadas, da má utilização do produto, por parte do cliente ou de terceiros. A Le Creuset não se responsabilizará por qualquer incumprimento, devido a causas de força maior, que não possam atribuir-se à empresa. A Le Creuset garante o máximo cuidado na embalagem e, por isso, não assume qualquer responsabilidade pelos danos que a mercadoria possa sofrer, durante o envio até à entrega. Os eventuais danos que possam ocorrer ficarão a expensas do destinatário. Uma vez recebidos os produtos, procederemos ao reembolso do dinheiro, através do mesmo método de pagamento que utilizou para fazer a encomenda.
 
O prazo de devolução das compras de Natal estende-se até 31/01/2025 para pedidos realizados entre 1/11/2024 e 31/12/2024.