Dicas saudáveis para quem está em teletrabalho

Image without a name

Para muitas pessoas, o teletrabalho está cada vez mais presente no seu dia a dia. Estas dicas simples vão ajudá-lo(a) a manter os limites entre a sua vida laboral e a sua vida pessoal e vão permitir-lhe aproveitar as vantagens do teletrabalho.

N.º 1. Vá mudando de posição: Certifique-se de que não passa horas na mesma posição, alternando entre estar de pé, sentado ou até agachado; é bom para a circulação, o metabolismo e para as costas.
N.º 2. Planeie com antecedência: Compre ingredientes frescos e prepare-os para o resto da semana. Os snacks caseiros que proporcionam uma libertação lenta da energia - como as deliciosas bolinhas energéticas - são uma boa opção.
N.º 3. O poder do tempo de descanso: Organize o dia de trabalho com pausas suficientes e não deixe de as fazer. Com um pouco mais de flexibilidade, pode fazer uma sessão rápida de ioga ou desfrutar do sol.
N.º 4. Relacione-se: Tente não passar a hora do almoço à frente do ecrã. A não ser que se vá encontrar com amigos para um almoço online, nesse caso estará a desfrutar da interação social.
N.º 5. Alimente o seu cérebro: O seu cérebro precisa de nutrientes suficientes para poder concentrar-se completamente. Os alimentos que estimulam a função cerebral não só proporcionam gorduras e hidratos de carbono fundamentais e saudáveis, como também permitem ao cérebro combater o stress.
Image without a name
 

Pode tentar os seguintes alimentos que estimulam o cérebro:

#Mel: Uma alternativa saudável ao açúcar refinado, o mel é saudável, saboroso e contém ingredientes benéficos, como serotonina, que mantém o nosso estado de espírito animado.
#Peixe: O peixe contém uma quantidade particularmente elevada de ácidos gordos insaturados como o ómega 3. Estes promovem a comunicação entre as células nervosas, o que é importante para a memória e a aprendizagem.
#Frutos secos: As amêndoas, as avelãs, as nozes e os amendoins contêm elevadas quantidades de vitaminas E e B6, ómega-3 e ácidos gordos ómega-6, bem como antioxidantes.
#Abacate: Este superalimento tem muitas vantagens: as suas vitaminas e gorduras saudáveis mantêm o sistema nervoso a funcionar, o metabolismo ativo e contribuem para o bom funcionamento cardíaco.
#Brócolos: Os brócolos e outros vegetais como a couve, a couve-flor e os espinafres melhoram as funções cognitivas graças às vitaminas que contêm e ao seu teor em ferro e clorofila.

Comida para que se sinta bem

Inspire-se nas nossas últimas receitas